Erasmus Mundus no Brasil

Subtitle

Notí­cias

Governo desenha programa para levar estudantes ao exterior

Posted by erasmusmundusnobrasil on June 7, 2011 at 2:33 PM

 

Os ministros da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e da Educação, Fernando Haddad, abriram nesta terça-feira (7) os trabalhos do seminário para a apresentação das diretrizes do programa de internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras. 

Reitores, pró-reitores e assessores internacionais das universidades federais, dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e das Instituições de Ensino Superior acompanharam, no auditório do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, as propostas das duas pastas para colocar em prática a intenção do governo de ofertar 75 mil bolsas de estudo fora do país em quatro anos.

“O novo alvo são as 100 melhores universidades do mundo. Queremos colocar os nossos jovens talentos nos melhores centros de formação do mundo. Já estamos com as negociações adiantadas com os chefes de Estado dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França e Portugal”, informou o ministro Aloizio Mercadante.

 


Fonte: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/331880.html

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Mauro
6:22 PM on June 24, 2011 
Esse tipo de incentivo do governo brasileiro é fundamental. O que seria muito importante também, é um apoio ao aprendizado de idiomas de forma mais efeciente para facilitar a ida dos estudantes para o exterior.